Digite para pesquisar

Dicas da Silvinha

Dicas da Silvinha: Patchcolagem

Boa tarde, família Arteira!
Hoje resolvi falar um pouquinho sobre uma técnica que eu amo e uso sempre lá no canal: A PATCHCOLAGEM! Sei que alguns ficam confusos sobre o que a patchcolagem realmente significa, então vim explicar para vocês!
Conhecida também como aplicação e internacionalmente como apliquée, a patchcolagem consiste no trabalho de aplicar pedaços de retalhos sobre uma superfície lisa, como o que eu sempre uso nos vídeos: panos de prato. A essência da patchcolagem é usar uma base limpa para desenvolver formas e desenhos incríveis! Essa técnica pode ser feita manualmente ou através de máquinas específicas e atribui à peça uma infinidade de cores, estampas e combinações.
A patchcolagem é um trabalho simples e fácil de fazer, que exige poucos materiais, como tesoura, linha, agulha, retalhos, ferro de passar e o molde de sua escolha. Além disso, a patchcolagem permite que você use e reaproveite materiais e pedacinhos de pano que já estão esquecidos aí na sua casa!
É fundamental para toda artesã saber usar o máximo dos produtos que já tem em casa, e atribuir valor à peça através do talento! É exatamente isso que a patchcolagem proporciona!
Você pode aplicar essa técnica tão legal em camisetas, bolsas, chinelos, lembrancinhas e muito mais!
Fique de olho lá no canal, pois eu sempre faço peças incríveis baseadas na patchcolagem.
E aqui no blog tem vários moldes que podem te ajudar a criar peças maravilhosas!
E você, já fez alguma?

Compartilhe nas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Tags:

Posts Relacionados

3 Comments

  1. Reni 9 de setembro de 2017

    Gosto tanto de vc é do seu trabalho q te sinto da família, adoro suas dicas vc é mto bacana , fiz meu peso de porta de tulipas ficou lindo q minha filha teve do de por no chão kkkkkk bjossss sinceros te adoro parabéns obg

    Responder
  2. Cristiana Lopes 24 de outubro de 2017

    Silvinha,minha querida amiga(desculpa,mas te considero da família rsrs)!!
    Eu amo sua pagina,fico encantada com suas ideias e me inspiro nelas..Obrigada por toda dedicação!!! Manda um beijo para a Soninha,ela e
    demais!!!Gostaria que vc so me esclarecesse uma duvida:vc usa termolina depois que faz o caseado??Obrigada mais uma vez!!Fica com Deus!

    Responder
  3. Jaquelane santos 5 de novembro de 2017

    Muito lindo o seu trabalho silvinha parabens tenho aprendido muito contigo

    Responder

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *