Digite para pesquisar

Dicas da Silvinha

Dicas da Silvinha: Patchcolagem

Boa tarde, família Arteira!
Hoje resolvi falar um pouquinho sobre uma técnica que eu amo e uso sempre lá no canal: A PATCHCOLAGEM! Sei que alguns ficam confusos sobre o que a patchcolagem realmente significa, então vim explicar para vocês!
Conhecida também como aplicação e internacionalmente como apliquée, a patchcolagem consiste no trabalho de aplicar pedaços de retalhos sobre uma superfície lisa, como o que eu sempre uso nos vídeos: panos de prato. A essência da patchcolagem é usar uma base limpa para desenvolver formas e desenhos incríveis! Essa técnica pode ser feita manualmente ou através de máquinas específicas e atribui à peça uma infinidade de cores, estampas e combinações.
A patchcolagem é um trabalho simples e fácil de fazer, que exige poucos materiais, como tesoura, linha, agulha, retalhos, ferro de passar e o molde de sua escolha. Além disso, a patchcolagem permite que você use e reaproveite materiais e pedacinhos de pano que já estão esquecidos aí na sua casa!
É fundamental para toda artesã saber usar o máximo dos produtos que já tem em casa, e atribuir valor à peça através do talento! É exatamente isso que a patchcolagem proporciona!
Você pode aplicar essa técnica tão legal em camisetas, bolsas, chinelos, lembrancinhas e muito mais!
Fique de olho lá no canal, pois eu sempre faço peças incríveis baseadas na patchcolagem.
E aqui no blog tem vários moldes que podem te ajudar a criar peças maravilhosas!
E você, já fez alguma?

Compartilhe nas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Tags:

Posts Relacionados